RACE INFO

RACE INFO SUBA 100 M 

Suba 100 M é um CHALLENGE de MTB realizado pelo terceiro ano na Bahia, em um cenário único, os INSELBERGS, formações rochosas encontradas na região de Santa Teresinha , as ilhas terrestres como gostam de ser chamados tem um toque especial a este desafio, os atletas percorrerão 100 MILHAS de distância, passando por trilhas e cidades históricas e encantadoras, tendo como ápice de sua conquista a subida da SERRA DA JIBÓIA, reserva natural de Mata Atlântica com uma altimetria deslumbrante e single tracks fascinantes, tornando este desafio um momento único. 

LOCAL 

O local escolhido para este desafio é a cidade de Santa Terezinha, distante da capital 200 KM. 

DATA 

Dias 20, 21 e 22 de Abril de 2018. 

PREMIAÇÃO 

Troféus aos cinco primeiros atletas e duplas em suas respectivas categorias. 

Medalha de Finish somente para os atletas que concluírem a competição em cada etapa. 

Somente a categoria CHALLENGE FREE FORCE MASCULINO terá premiação em espécie no valor total de R$ 5.000,00 (Cinco mil reais). 

Só será permitido subir ao PODIUM uniformizado, óculos e bonés serão opcionais. 

Proibido qualquer tipo de Banner no momento da premiação. 

KIT DA PROVA 

O kit do Suba 100M será composto por 01 MOCHILA, 02 CAMISAS DE CICLISMO, 01 PAR DE MEIAS, 01 SKEEZY, 01 PAR DE MANGUITO E 01 PLACA DE BIKE e só será retirado no dia 20 de Abril das 10:00 ás 18h na arena do atleta na praça de Santa Terezinha. 

O Kit da prova somente poderá ser retirado pelo próprio atleta que no momento da retirada deverá colocar a pulseira do evento.

INSCRIÇÕES E VALORES 

As inscrições somente serão realizadas através do site do evento no link INSCRIÇÕES e com datas e valores como segue; 

- Lote 01 Suba 100 no valor de R$ 300,00 (trezentos reais) ; 

- Lote 02 Suba 100 no valor de R$ 350,00 (Trezentos e cinquenta reais) ; 

- Lote 03 Suba 100 no valor de R$ 400,00 (Quatrocentos reais) ; 

As inscrições realizadas e não pagas serão excluídas do sistema, ou seja, o atleta a cada lote, deverá efetuar nova inscrição. As inscrições serão encerradas ao completar o limite de atletas ou nos prazos acima. Após o término do limite de atletas a organização do evento não disponibilizará lotes extras de inscrições. 

CATEGORIAS 

SUBA 100 

• CHALLENGE FREE FORCE MASCULINO 

• CHALLENGE FREE FORCE FEMININO 

• CHALLENGE SOLO 30/34 ANOS 

• CHALLENGE SOLO 35/39 ANOS 

• CHALLENGE SOLO 40/44 ANOS 

• CHALLENGE SOLO 45/49 ANOS 

• CHALLENGE SOLO 50/59 ANOS 

• MAMUTE (100 KG +) 

• DUPLA MASCULINA SUB 70 

• DUPLA MASCULINA 70+ 

• DUPLA MASCULINA 90+ 

• DUPLA MISTA 

Obs: * Todas as categorias acima serão de acordo com a idade do atleta no dia da competição. As duplas É a soma das idades dos dois atletas no dia da competição.

Dia 21 de Abril de 2018 – 60 km de distância, percorrendo Santa Terezinha, Trilha do Neve, Serra da Jibóia, com uma vegetação de Mata Atlântica em um terreno de Estradões, Single Traks e subidas com alto grau de dificuldade e seu grande ápice serão a Serra da Jibóia e o Rock Garden. 

Dia 22 de Abril de 2018 – 100 KM de distância percorrendo a parte dos INSELBERGS , com uma vegetação de Caatinga com muito estradões e baixo grau de dificuldade. 

LARGADAS 

As largadas ocorrerão as 08:00HS no Pórtico de largada e as 07:30 já estará aberto para o alinhamento e checagem dos atletas. 

Todos os atletas deverão já estar alinhados devidamente uniformizados com capacete, luva, óculos e a camisa oficial do evento de seu respectivo dia e sua pulseira que dará direito a competição e a arena do atleta. 

A placa do atleta não poderá sofrer nenhum tipo de modificação, caso contrário esse atleta estará desclassificado pela organização do evento. 

O atleta é responsável pela sua placa ela é sua identificação na linha de chegada, sem ela a arbitragem do evento não tem como identificá-lo. 

As duplas largam e chegam juntos com os seus respectivos parceiros, duplas que não chegarem juntos não entrará na classificação do dia e nem da classificação final. 

O tempo limite de chegada é ás 15 HS do dia de cada etapa. É proibida a troca de bike durante todo o percurso. 

Todos os atletas deverão usar OBRIGATORIAMENTE a pulseira de identificação, esta é inviolável, portanto, o atleta deverá largar e chegar com a pulseira, caso contrário, o mesmo será desclassificado. 

EQUIPAMENTOS OBRIGATÓRIOS 

CAPACETE – Caso o atleta esteja sem o capacete em qualquer trecho da trilha será desclassificado. 

LUVAS – A organização do evento sugere que todos os atletas usem. ÓCULOS – A organização do evento sugere que todos os atletas usem. 

CAMISA DO EVENTO – Todos os atletas devem largar com a camisa oficial do evento e de seu respectivo dia, não podendo fazer uso de outra camisa durante o percurso, largam e chegam com a camisa do evento, caso contrário serão desclassificados. 

O uso de camisa do seu respectivo patrocinador/apoiador poderá ser usado na solenidade de premiação, ou seja, o atleta poderá subir no PODIUM com a camisa do evento desde que esteja classificado entre os cinco primeiros atletas de suas respectivas categorias e duplas. 

BICICLETA – Somente poderá ser utilizada bikes de MTB HIDRATAÇÃO A organização do evento disponibilizará pontos de hidratação, porém é de responsabilidade do atleta sua hidratação e alimentação durante o percurso. 

MEIO AMBIENTE 

É estritamente proibido o descarte de qualquer lixo durante todo o seu percurso, locais de descartes serão disponibilizados e sinalizados, é obrigatório o descarte em seus locais pré-determinado pela organização do evento. A organização do evento se reserva no direito de atribuir e desclassificar o atleta caso ocorra o descarte fora de seus lugares determinados. 

RESPONSABILIDADE DO ATLETA 

Pedalar ou participar de competições de MOUNTAIN BIKE é uma atividade que envolve riscos á saúde, por este motivo cada atleta terá direito no ato de sua inscrição um seguro atleta feito pela organização do evento, porém é de responsabilidade de cada atleta a sua saúde. 

A organização do evento não se responsabiliza por problemas ocorridos antes e após o evento. 

A organização não assume a responsabilidade sobre o atendimento médico, no entanto haverá ambulâncias disponíveis para atendimento emergencial, o atendimento médico propriamente dito, tanto de emergência como de continuidade será realizado pela rede pública. 

O participante ou acompanhante poderá decidir por outro sistema de atendimento, eximindo a organização e seus patrocinadores de qualquer responsabilidade, desde a remoção/transferência até seu atendimento médico e futuros tratamentos. 

DIREITO DE IMAGEM 

O Suba 100M e o Suba 50K serão registrados em vídeo e fotografias do evento e seus parceiros. Os participantes que tiverem alguma restrição quanto ao uso de sua imagem, deverão notificar a organização do evento por escrito no ato de sua inscrição, caso contrário estarão automaticamente autorizando a sua utilização de forma inteiramente gratuita, a título universal, em caráter total, definitivo, irrevogável e irretratável, sem limitação de tempo ou de números de vezes. Podendo ocorrer no Brasil e ou no exterior, sem que seja devida ao autorizador qualquer remuneração. 

DISPOSIÇÕES GERAIS 

Um participante não poderá interferir/ou impedir a progressão de outro participante, sob risco de desclassificação. O Participante não poderá receber nenhum tipo de empurrão ou puxada, mesmo ser rebocado ou rebocar, efetuado por outro participante ou veículo de qualquer espécie, sob pena de desclassificação. Não é permitido pegar vácuo de qualquer veículo motorizado, entende-se por pegar vácuo permanecer intencionalmente ou não a menos de 10 metros atrás e ou menos de 2 metros de lado por mais de 10 segundos. 

Todo participante deverá estar acessível às equipes de filmagem e fotografia durante todo o decorrer do evento. A utilização de qualquer fone de ouvido para rádios, tocadores de músicas, telefones ou outros é proibido, sob pena de desclassificação. 

É permitido ao participante a qualquer momento andar no percurso, desde que esteja acompanhado de sua bicicleta (carregando, empurrando ou arrastando) e de forma segura, sempre a direita da pista, prosseguir desacompanhado de sua bicicleta acarretará a desclassificação. 

É proibido a todos os participantes e acompanhantes, gritar, xingar, agredir verbal ou fisicamente, atentar contra o pudor ou ofender de qualquer maneira um outro participante, qualquer pessoa ligada a organização ou mesmo o público. Estas serão consideradas atitudes antidesportivas e serão passiveis de desclassificação. 

RECURSOS 

Para entrar com um recurso o atleta deverá solicitar e preencher o formulário de recurso a organização do evento 15 minutos após a sua chegada e enviar junto com o formulário o valor de R$ 300,00 (Trezentos reais). Se for deferido a favor do solicitante sua reclamação o valor será devolvido, caso contrário o valor ficará para a organização do evento. 

ARBITRAGEM 

A arbitragem do evento é de responsabilidade da FEDERAÇÃO BAIANA DE CICLISMO. 

RACE INFO SUBA 5OK 

KIT DA PROVA 

O kit do Suba 50K será composto por 01 MOCHILA, 01 CAMISA DE CICLISMO, 01 PAR DE MEIAS, 01 SKEEZY E 01 PLACA DE BIKE e só será retirado no dia 21 de Abril das 16:00 ás 20:00h na arena do atleta na praça de Santa Terezinha. 

O Kit da prova somente poderá ser retirado pelo próprio atleta que no momento da retirada deverá colocar a pulseira do evento. 

INSCRIÇÕES E VALORES 

As inscrições somente serão realizadas através do site do evento no link INSCRIÇÕES e com datas e valores como segue; 

- Lote 01 Suba 50 no valor de R$ 180,00 (cento e oitenta reais) ; 

- Lote 02 Suba 50 no valor de R$ 230,00 (Duzentos e trinta reais); 

- Lote 03 Suba 50 no valor de R$ 280,00 (Duzentos e oitenta reais); 

As inscrições realizadas e não pagas serão excluídas do sistema, ou seja, o atleta a cada lote, deverá efetuar nova inscrição. As inscrições serão encerradas ao completar o limite de atletas ou nos prazos acima. Após o término do limite de atletas a organização do evento não disponibilizará lotes extras de inscrições. 

CATEGORIAS 

• FEMININO 30+ 

• JÚNIOR 

• MASCULINO 30- 

• MASCULINO 30+ 

• MASCULINO 40+ 

• MASCULINO 50+ 

• DINOSSAURO (acima de 60 anos) 


PERCURSO 

Dia 22 de Abril de 2018
– 67 KM de distância percorrendo a parte dos INSELBERGS , com uma vegetação de Caatinga com muito estradões e baixo grau de dificuldade. PREMIAÇÃO Troféus aos cinco primeiros atletas em suas respectivas categorias. Medalha de Finish somente para os atletas que concluírem a competição em cada etapa. 

REGRAS 

As demais regras serão as mesmas do SUBA 100M.