RACE INFO

RACE INFO SUBA 100 M

Suba 100 M é um CHALLENGE de MTB realizado pelo terceiro ano na Bahia, em um cenário único, os INSELBERGS, formações rochosas encontradas na região de Santa Teresinha , as ilhas terrestres como gostam de ser chamados tem um toque especial a este desafio, os atletas percorrerão 100 MILHAS de distância, passando por trilhas e cidades históricas e encantadoras, tendo como ápice de sua conquista a subida da SERRA DA JIBÓIA, reserva natural de Mata Atlântica com uma altimetria deslumbrante e single tracks fascinantes, tornando este desafio um momento único.

LOCAL

O local escolhido para este desafio é a cidade de Santa Terezinha, distante da capital 200 KM.

DATA

Dias 26, 27 e 28 de Abril de 2019.

PREMIAÇÃO

Troféus aos cinco primeiros atletas e duplas em suas respectivas categorias.

Medalha de Finish somente para os atletas que concluírem a competição em cada etapa.

Somente a categoria CHALLENGE FREE FORCE MASCULINO terá premiação em dinheiro no valor total de R$ 5.000,00 (Cinco mil reais). A premiação será paga até 10 (dez) dias úteis após o evento.

Só será permitido subir ao PODIUM uniformizado, óculos e bonés serão opcionais.

Proibido qualquer tipo de Banner no momento da premiação.

KIT DA PROVA

O kit do Suba 100M será composto por 01 MOCHILA, 02 CAMISAS DE CICLISMO, 02 PARES DE MEIAS, 01 SKEEZY, 01 PAR DE MANGUITO E 01 PLACA DE BIKE e só será retirado no dia 26 de Abril das 10:00 ás 20h na arena do atleta na praça de Santa Terezinha.

O Kit da prova somente poderá ser retirado pelo próprio atleta que no momento da retirada deverá colocar a pulseira do evento.

INSCRIÇÕES E VALORES

As inscrições somente serão realizadas através do site do evento no link INSCRIÇÕES e com datas e valores como segue;

- Lote 01 Suba 100 no valor de R$ 380,00 (trezentos e oitenta reais);
- Lote 02 Suba 100 no valor de R$ 400,00 (Quatrocentos reais);
- Lote 03 Suba 100 no valor de R$ 420,00 (Quatrocentos e vinte reais);

OBS: Os atletas acima de 60 anos pagam 50% do valor da inscrição de acordo com o lote vigente. O evento disponibilizará 1.200 (hum mil e duzentas) vagas, ou seja, só serão inscritos 1.200 atletas no evento.

As inscrições realizadas e não pagas serão excluídas do sistema, ou seja, o atleta a cada lote, deverá efetuar nova inscrição. As inscrições serão encerradas ao completar o limite de atletas. Após o término do limite de atletas a organização do evento não disponibilizará lotes extras de inscrições.

CATEGORIAS

SUBA 100

• CHALLENGE FREE FORCE MASCULINO (homens com idade livre)
• CHALLENGE SOLO MASCULINO 30- (atleta deverá ter 29 anos ou menos no dia do evento)
• CHALLENGE FREE FORCE FEMININO (Mulheres com idade livre)
• CHALLENGE SOLO FEMININO 30- (atleta feminina deverá ter 29 anos ou menos no dia do evento)
• CHALLENGE SOLO 30/34 ANOS (atleta deverá ter entre 30 a 34 anos no dia do evento)
• CHALLENGE SOLO 35/39 ANOS (atleta deverá ter entre 35 a 39 anos no dia do evento)
• CHALLENGE SOLO 40/44 ANOS (atleta deverá ter entre 40 a 44 anos no dia do evento)
• CHALLENGE SOLO 45/49 ANOS (atleta deverá ter entre 45 a 49 anos no dia do evento)
• CHALLENGE SOLO 50/54 ANOS (atleta deverá ter entre 50 a 54 anos no dia do evento)
• CHALLENGE SOLO 55/59 ANOS (atleta deverá ter entre 55 a 59 anos no dia do evento)
• MAMUTE (acima de 100 KG todos os atletas serão pesados na retirada de kit)
• DUPLA MISTA (composto por um homem e uma mulher - idades livres)
• DUPLA MASCULINA SUB 70 (a soma de idade da dupla até 69 anos)
• DUPLA MASCULINA 70+ (a soma de idade da dupla de 70 anos ou mais)
• DUPLA MASCULINA 90+ (a soma de idade dos atletas da dupla é de 90 anos ou mais)

Obs: * Todas as categorias acima serão de acordo com a idade do atleta no dia da competição. As duplas É a soma das idades dos dois atletas no dia da competição.

SUBA 50

• FEMININO 30- (atleta feminina deverá ter 29 anos ou menos no dia do evento)
• FEMININO 30+ (atleta feminina deverá ter 30 anos ou mais no dia do evento)
• JÚNIOR (atleta deverá ter até 18 anos no dia do evento)
• MASCULINO 30- (atleta deverá ter até 29 anos no dia do evento)
• MASCULINO 30+ (atleta deverá ter 30 anos ou mais no dia do evento)
• MASCULINO 40+ (atleta deverá ter 40 anos ou mais no dia do evento)
• MASCULINO 50+ (atleta deverá ter 50 anos ou maisno dia do evento)
• DINOSSAURO (atleta deverá ter 60 anos ou mais no dia do evento)

*Todas as categorias acima serão de acordo com a idade do atleta no dia da competição.

LARGADAS

As largadas ocorrerão as 08:00HS no Pórtico de largada e as 07:30 já estará aberto para o alinhamento e checagem dos atletas.

Todos os atletas deverão já estar alinhados devidamente uniformizados com capacete, luva, óculos e a camisa oficial do evento de seu respectivo dia e sua pulseira que dará direito a competição e a arena do atleta.

A placa do atleta não poderá sofrer nenhum tipo de modificação, caso contrário esse atleta estará desclassificado pela organização do evento.

O atleta é responsável pela sua placa ela é sua identificação na linha de chegada, sem ela a arbitragem do evento não tem como identificá-lo.

As duplas largam e chegam juntos com os seus respectivos parceiros, duplas que não chegarem juntos não entrará na classificação do dia e nem da classificação final.

O tempo limite de chegada é ás 15 HS do dia de cada etapa. É proibida a troca de bike durante todo o percurso.

Todos os atletas deverão usar OBRIGATORIAMENTE a pulseira de identificação, esta é inviolável, portanto, o atleta deverá largar e chegar com a pulseira, caso contrário, o mesmo será desclassificado.

EQUIPAMENTOS OBRIGATÓRIOS

CAPACETE – Caso o atleta esteja sem o capacete em qualquer trecho da trilha será desclassificado.

LUVAS – A organização do evento sugere que todos os atletas usem. ÓCULOS – A organização do evento sugere que todos os atletas usem.

CAMISA DO EVENTO – Todos os atletas devem largar com a camisa oficial do evento e de seu respectivo dia, não podendo fazer uso de outra camisa durante o percurso, largam e chegam com a camisa do evento, caso contrário serão desclassificados.

O uso de camisa do seu respectivo patrocinador/apoiador poderá ser usado na solenidade de premiação, ou seja, o atleta poderá subir no PODIUM com a camisa do evento desde que esteja classificado entre os cinco primeiros atletas de suas respectivas categorias e duplas.

BICICLETA – Somente poderá ser utilizada bikes de MTB HIDRATAÇÃO A organização do evento disponibilizará pontos de hidratação, porém é de responsabilidade do atleta sua hidratação e alimentação durante o percurso.

MEIO AMBIENTE

É estritamente proibido o descarte de qualquer lixo durante todo o seu percurso, locais de descartes serão disponibilizados e sinalizados, é obrigatório o descarte em seus locais pré-determinado pela organização do evento. A organização do evento se reserva no direito de atribuir e desclassificar o atleta caso ocorra o descarte fora de seus lugares determinados.

RESPONSABILIDADE DO ATLETA

Pedalar ou participar de competições de MOUNTAIN BIKE é uma atividade que envolve riscos à saúde, por este motivo cada atleta terá direito no ato de sua inscrição um seguro atleta feito pela organização do evento, porém é de responsabilidade de cada atleta a sua saúde.

A organização do evento não se responsabiliza por problemas ocorridos antes e após o evento.

A organização não assume a responsabilidade sobre o atendimento médico, no entanto haverá ambulâncias disponíveis para atendimento emergencial, o atendimento médico propriamente dito, tanto de emergência como de continuidade será realizado pela rede pública.

O participante ou acompanhante poderá decidir por outro sistema de atendimento, eximindo a organização e seus patrocinadores de qualquer responsabilidade, desde a remoção/transferência até seu atendimento médico e futuros tratamentos.

DIREITO DE IMAGEM

O Suba 100M e o Suba 50K serão registrados em vídeo e fotografias do evento e seus parceiros. Os participantes que tiverem alguma restrição quanto ao uso de sua imagem, deverão notificar a organização do evento por escrito no ato de sua inscrição, caso contrário estarão automaticamente autorizando a sua utilização de forma inteiramente gratuita, a título universal, em caráter total, definitivo, irrevogável e irretratável, sem limitação de tempo ou de números de vezes. Podendo ocorrer no Brasil e ou no exterior, sem que seja devida ao autorizador qualquer remuneração.

DISPOSIÇÕES GERAIS

Um participante não poderá interferir/ou impedir a progressão de outro participante, sob risco de desclassificação. O Participante não poderá receber nenhum tipo de empurrão ou puxada, mesmo ser rebocado ou rebocar, efetuado por outro participante ou veículo de qualquer espécie, sob pena de desclassificação. Não é permitido pegar vácuo de qualquer veículo motorizado, entende-se por pegar vácuo permanecer intencionalmente ou não a menos de 10 metros atrás e ou menos de 2 metros de lado por mais de 10 segundos.

Todo participante deverá estar acessível às equipes de filmagem e fotografia durante todo o decorrer do evento. A utilização de qualquer fone de ouvido para rádios, tocadores de músicas, telefones ou outros é proibido, sob pena de desclassificação.

É permitido ao participante a qualquer momento andar no percurso, desde que esteja acompanhado de sua bicicleta (carregando, empurrando ou arrastando) e de forma segura, sempre a direita da pista, prosseguir desacompanhado de sua bicicleta acarretará a desclassificação.

É proibido a todos os participantes e acompanhantes, gritar, xingar, agredir verbal ou fisicamente, atentar contra o pudor ou ofender de qualquer maneira um outro participante, qualquer pessoa ligada a organização ou mesmo o público. Estas serão consideradas atitudes antidesportivas e serão passiveis de desclassificação.

RECURSOS

Para entrar com um recurso o atleta deverá solicitar e preencher o formulário de recurso a organização do evento 15 minutos após a sua chegada e enviar junto com o formulário o valor de R$ 300,00 (Trezentos reais). Se for deferido a favor do solicitante sua reclamação o valor será devolvido, caso contrário o valor ficará para a organização do evento.

ARBITRAGEM

A arbitragem do evento é de responsabilidade da FEDERAÇÃO BAIANA DE CICLISMO.

RACE INFO SUBA 5OK

KIT DA PROVA

O kit do Suba 50K será composto por 01 MOCHILA, 01 CAMISA DE CICLISMO, 01 PAR DE MEIAS, 01 SKEEZY E 01 PLACA DE BIKE e só será retirado no dia 27 de Abril das 14:00 ás 20:00h na arena do atleta na praça de Santa Terezinha.

O Kit da prova somente poderá ser retirado pelo próprio atleta que no momento da retirada deverá colocar a pulseira do evento.

INSCRIÇÕES E VALORES

As inscrições somente serão realizadas através do site do evento no link INSCRIÇÕES e com datas e valores como segue;

- Lote 01 Suba 50 no valor de R$ 220,00 (Duzentos e vinte reais);
- Lote 02 Suba 50 no valor de R$ 240,00 (Duzentos e quarenta reais);
- Lote 03 Suba 50 no valor de R$ 260,00 (Duzentos e sessenta reais);

As inscrições realizadas e não pagas serão excluídas do sistema, ou seja, o atleta a cada lote, deverá efetuar nova inscrição. As inscrições serão encerradas ao completar o limite de atletas ou nos prazos acima. Após o término do limite de atletas a organização do evento não disponibilizará lotes extras de inscrições.

CATEGORIAS

• FEMININO 30- (atleta feminina deverá ter 29 anos ou menos no dia do evento)
• FEMININO 30+ (atleta feminina deverá ter 30 anos ou mais no dia do evento)
• JÚNIOR (atleta deverá ter até 18 anos no dia do evento)
• MASCULINO 30- (atleta deverá ter até 29 anos no dia do evento)
• MASCULINO 30+ (atleta deverá ter 30 anos ou mais no dia do evento)
• MASCULINO 40+ (atleta deverá ter 40 anos ou mais no dia do evento)
• MASCULINO 50+ (atleta deverá ter 50 anos ou maisno dia do evento)
• DINOSSAURO (atleta deverá ter 60 anos ou mais no dia do evento)

*Todas as categorias acima serão de acordo com a idade do atleta no dia da competição.

PERCURSO

Dia 28 de Abril de 2019 – 67 KM de distância percorrendo a parte dos INSELBERGS , com uma vegetação de Caatinga com muito estradões e baixo grau de dificuldade. PREMIAÇÃO Troféus aos cinco primeiros atletas em suas respectivas categorias. Medalha de Finish somente para os atletas que concluírem a competição em cada etapa.

REGRAS

As demais regras serão as mesmas do SUBA 100M.